Gazeta FM 95,3 | São José do Egito PE

Notícias

Servidores da ADAGRO anunciam que vão entrar em greve a partir de segunda(02)

Funcionários da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco, decidiram em Assembleia da categoria, realizada nessa quarta(28), que vão entrar em estado de greve a partir da próxima segunda (02). Os servidores alegam que estam há quatro anos sem reajuste salarial e com descumprimento de acordos feitos com o Governo do Estado em 2017.

Em virtude da paralisação, não haverá emissão de GTA (Guia de Trânsito Animal), impedindo o trânsito e comercialização de animais; não haverá autorização e fiscalização de Eventos Agropecuários no Estado (Vaquejadas, Exposições de Animais, Leilões, Provas Esportivas, Feiras de Animais), tornando-os ilegais e expondo os animais ao risco de doenças infectocontagiosas pela falta de controle sanitário.

A categoria alega ainda que haverá comprometimento da Saúde Pública devido à ausência dos fiscais nos Matadouros, laticínios, queijarias, supermercados e outros estabelecimentos de produtos de origem animal e seus derivados (carne, leite, ovos e mel) e aumento do risco de consumo de frutas e verduras contaminados com agrotóxicos, pela não fiscalização da presença dessas substâncias.

Deixe seu comentário