Seminário Estadual do Programa Território Vivo aconteceu em Recife com participação de São José do Egito

Iniciado em 2017, o Programa Território Vivo vem se aperfeiçoando a partir do conhecimento e da experiência produzidos por seis redes reunindo quase cinquenta cidades do interior de Pernambuco. No seminário estadual os co-criadores do programa tiveram um momento de integração e reflexão com realização de intercambio de experiências e realizações.

Fernando Moraes, técnico da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes representou São José do Egito nesse encontro, que ocorreu na segunda (26), no Hotel Golden Park, em Recire.

Além de palestras com os temas, “O SEBRAE e o Desenvolvimento Territorial e Regional desenvolvida pelo gerente da Unidade de Politicas Públicas do SEBRAE-PE,” Fernando Clímaco e o “Propósito, cooperação e criatividade para o fortalecimento dos territórios vivos,” feita por Tânia Zapata – Socióloga e especialista em desenvolvimento local e territorial.        Também aconteceu uma visita técnica a um projeto na Bomba do Hemetério para que os articuladores do projeto pudessem conhecer de perto como um funciona um projeto na área. Outro assunto abordado no seminário, foi a questão do turismo como forma de incentivar empreendedores locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *