Santa Cruz confia em bom retrospecto como visitante para surpreender

Campanha do Santa Cruz na Série C é curiosa. O time nem de longe é um dos melhores mandantes do grupo A. Tem 52% de aproveitamento no Arruda – a quarta pior marca da chave. Ainda assim, é o terceiro colocado e estaria, neste momento, classificado para a fase de mata-mata. O que justifica isso? O bom desempenho como visitante. E é nisso que o Tricolor se fia para surpreender o Botafogo-PB, na 15ª rodada da competição.

É isso que nos dá confiança. Mesmo que dentro de casa a gente não esteja conseguindo aquela campanha tão boa, fora de casa estamos muito bem, somos um dos melhores visitantes. Vamos fazer de tudo para buscar essa sequência. Sabendo que é um jogo difícil, mas confiantes porque estamos bem fora – disse o meia Jailson a respeito do jogo diante contra o Belo.

É justificável que o jogador esteja confiante. Os números dão suporte para isso. Jogando fora de casa, o Santa consegue cerca de 48% dos pontos que disputa. No grupo A, só fica atrás do Confiança.

O terceiro colocado nessa lista é o próximo adversário coral: o Botafogo-PB. Mas a distância entre eles é grande. Enquanto o Santa soma quase 50% dos pontos disputados, o Belo ganhou 29%.

A campanha do Santa fora de casa é a seguinte: em sete jogos, são duas vitórias (Globo-RN e ABC-RN), quatro empates (Náutico, Remo, Confiança-SE e Salgueiro) e só uma derrota (Atlético-AC). Somou 10 pontos nessas partidas.

A vitória contra o Belo seria importante porque esse é o famoso “jogo de seis pontos”. Terceiro colocado, o Santa tem 21. O Botafogo-PB tem 18. Vencer é, ao mesmo tempo, somar e impedir que um adversário direto pontue.

Do Globo Esporte PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *