Roberto Fernandes aposta na força do Arruda para classificar o Santa Cruz

Fora do G-4 do Grupo A da Série A, o Santa Cruz se apega ao fato de fazer dois dos três últimos jogos da fase de classificação no Arruda: Confiança, no próximo sábado, e Salgueiro, na rodada final. No entanto, o técnico Roberto Fernandes alerta para o que, na avaliação dele, tem sido o principal problema do clube nesta temporada: não ser decisivo como mandante.

– Os pontos que o Santa Cruz fez como visitante, se tivéssemos sendo os mandantes que gostaríamos de ser, certamente estávamos lutando pela liderança. Se não tivéssemos os desperdícios que tivemos em casa, nós estaríamos muito bem – disse o treinador, lembrando que o Tricolor tem três vitórias, dois empates e duas derrotas dentro do Arruda.

Com o Confiança na rota, Roberto Fernandes deixou claro que não aceitará qualquer outro resultado além da vitória. Na avaliação do treinador, chegou o momento de o Santa Cruz se impor na competição.

– Agora temos que ser Santa Cruz, não interessa. Não podemos perder pontos em casa. Isso que está complicando a nossa vida. Temos que definir dentro de casa. Ninguém vai abrir mão do jogo contra a Juazeirense, mas são nos jogos em casa que temos que cravar nossa classificação. Não importa o que aconteça.

Ainda de acordo com o treinador, o Santa Cruz partirá para cima do adversário deste do primeiro minuto, para que possa sair de campo com os três pontos assegurados.

– Temos uma torcida que chega junto no apoio. Temos que ter um comportamento avassalador. Pressionar até o fim. Tem que ter atitude. Agora todos os jogos são decisivos.

Do Globo Esporte PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *