Resultado do Concurso da PM-PB deverá sair nessa terça (08)

O resultado da primeira etapa do concurso com mil vagas para soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba deve ser divulgado já nessa terça-feira (08). Os dois mil candidatos melhor colocados devem passar para a próxima fase, levando em consideração as vagas de cada opção. As provas aconteceram no último dia (28), com o comparecimento de 73.997 candidatos nos 166 locais de realização.

A data da segunda etapa do concurso também já foi confirmada para os dias 19 e 20 deste mês, que é o exame psicotécnico e tem caráter eliminatório. Nesta fase, serão feitas análises objetivas e padronizadas das características cognitivas, emocionais e da personalidade de cada candidato, aplicando um conjunto de procedimentos para avaliar a compatibilidade deles com a função de policial militar e de bombeiro militar.

As últimas etapas do concurso são o exame de aptidão física e a avaliação social. Só após passar em todas as cinco fases e ficar dentro do número de vagas estabelecidas, é que o candidato será convocado para a pré-matrícula, que acontecerá em dois momentos diferentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *