Prazo para pagamento da cota única do IPVA encerra nessa quarta-feira(28)

Os motoristas devem estar atentos ao prazo para o pagamento da cota única do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), que encerra nesta quarta-feira (21) para os veículos com placas terminadas em 0 e 9. O desconto é de 7%. Os proprietários desses veículos que decidiram parcelar o pagamento da taxa de licenciamento também devem quitar a primeira parcela neste prazo.

O pagamento do licenciamento inclui taxa dos bombeiros, IPVA e seguro obrigatório. “Para quitar o seu licenciamento é preciso pagar essas taxas e mais as multas vencidas. Para aquele cidadão que optou receber o boleto em casa, existe também a taxa de postagem”, explica a diretora de Atendimento do Detran, Dirce Melo.

Este ano, as multas vencidas deixaram de ser incluídas no boleto do IPVA que chega pelos Correios. Além disso, o valor das multas passou a ser atualizado com juros e correção monetária. Para ter acesso aos boletos atualizados, os proprietários devem acessar o site do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE).

“Independente de você ter recebido o boleto em casa ou retirar o seu licenciamento pela internet, você deve consultar o site do Detran. Em constatando multas, você emite o boleto avulso, ela já sai corrigida, você paga e quita o seu licenciamento”, ressalta Dirce.

Pernambuco tem, atualmente, uma frota de 2,4 milhões de veículos. Os automóveis somam pouco mais de um milhão e as motos, um milhão. Há 77 mil caminhões e 32 mil ônibus. Existem, ainda, 238 mil caminhonetes e utilitários.

Do G1 PE



Deixe uma resposta