Náutico valoriza pontuação em sequência fora e comemora volta pra “casa”

Náutico está voando na Série C, com uma sequência de cinco vitórias e um empate, um total de dezesseis pontos conquistados. Nos últimos dois jogos, ambos fora de casa, o Timbu trouxe para o Recife quatro dos possíveis seis disputados (3×2 sobre o Confiança e 1×1 com o Salgueiro), algo bastante valorizado pelo treinador Márcio Goiano, que também comemora o fato de voltar a jogar na Arena de Pernambuco com o torcedor ao lado.

– Disputamos seis pontos fora de casa e somamos quatro. Se pegar todas as equipes que fizeram dois jogos como visitante, o Náutico foi positivo. Abrimos também vantagem para o quinto colocado (Timbu é o 2º, com 23, contra 18 do ABC). Agora é valorizar esses dois últimos jogos fora. Voltamos sábado na nossa casa e esperamos confirmar o momento – disse Márcio Goiano.

O treinador espera um bom público na Arena na próxima partida, que será a primeira de uma série de quatro que restam na fase de grupos da Série C. O Timbu enfrenta o Juazeirense, sábado, às 16h.

– Nós tivemos alguns jogos na Arena e entendemos a dificuldade do torcedor de chegar. A equipe buscou a pontuação e está a três pontos do lider e no sábado é importante o torcedor comparecer. É o momento certo de jogar junto e a gente sabe da importância (de ter o torcedor apoiando). É ter tranqulidade e equilibrio.

Além do Juazeirense, o Náutico visita o Globo-RN, recebe o ABC e depois vai até Belém enfrentar o Remo, antes do início das quartas de final da Série C.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *