Imagem de carroceiro abraçado a seu cavalo em Pernambuco ganha repercussão nas redes sociais

 

Uma foto tirada pelo representante comercial Rodrigo Amorim, na cidade de Panelas, Agreste de Pernambuco, já rende mais de 20 mil curtidas e 11 mil compartilhamento no facebook. Os personagens em questão são, José Alcides da Silva, o carroceiro e Pé de Pano, o cavalo.

Seu José conta que descarregava uma carga de área para um cliente, quando começou a chover e Pé de Pano ficou um pouco assustado com a chuva. O dono do cavalo disse que não teve outra alternativa, tinha que proteger seu melhor amigo.

 “A chuva estava muito forte, o cavalo se agitou e ele simplesmente abraçou o animal. E ficou lá o tempo todo. Para mim, foi uma situação atípica. Peguei meu telefone e resolvi registrar. Foi uma média de 15 minutos de chuva”, detalhou Rodrigo Amorim.

“Esse cavalo, para mim, tem um valor muito grande. Já ganhei muita coisa com ele”, disse seu José Alcides.

“Antes eu trabalhava como agricultor, no sítio. Quando vim morar na cidade, comprei o meu cavalinho. Ele custou R$ 100 na época. Desde que comprei ele, comecei a trabalhar na carroça para sustentar a família. Ele me ajudou a criar meus filhos”, ressaltou o carroceiro.

Agora, José Alcides pensa em “aposentar” o companheiro de duas décadas. Ele está juntando dinheiro para comprar outro animal para trabalhar. Mas, quando isso acontecer, Pé de Pano vai continuar ao lado do dono. “Vou deixar ele descansando, comendo ração e capim, bem quietinho”, finalizou seu José.

 

((( Com informações do Jornal Desafio )))



Deixe uma resposta