Hackers divulgaram mais episódios inéditos de séries da HBO na internet, informou a agência de notícias Associated Press neste domingo (13). O vazamento mais recente, porém, não inclui nenhum conteúdo de “Game of Thrones”.

O grupo, que invadiu a rede de computadores do canal a cabo e liberou informações roubadas durante várias semanas, divulgou capítulos ainda não exibidos da série “Curb your enthusiasm”, que volta em outubro, além de episódios de “Insecure”, “Ballers” e “The deuce”, segundo a Associated Press.

Também no domingo, a HBO disse em um comunicado por e-mail que não mantém comunicação com os hackers. “Não comentaremos cada vez que uma nova informação for liberada”, afirmou a empresa. “O hacker pode continuar a soltar fragmentos de informações roubadas na tentativa de gerar atenção na mídia. Esse é um jogo do qual não participaremos.”

1,5 terabytes de dados

A HBO anunciou no último dia 31 que teve seus servidores hackeados e que informações e episódios de “Game of Thrones” foram roubados. Em e-mails enviados a sites americanos, os hackers afirmam que tiveram acesso a 1,5 terabytes de dados, incluindo roteiros, episódios ainda não lançados, relatórios financeiros, entre outros arquivos.

Na semana passada, um novo e-mail vazado pelos hackers à revista americana “The Hollywood Reporter” indicou que um executivo da HBO ofereceu US$ 250 mil aos responsáveis pela invasão. O pagamento seria uma espécie de recompensa pela descoberta de vulnerabilidades no sistema. A imprensa americana não confirmou a autenticidade da mensagem, datada de 27 de julho.

A invasão aconteceu em um momento delicado para a Time Warner, conglomerado proprietário da HBO, que aguarda a aprovação de uma agência reguladora para ser comprado pela AT&T em um negócio de US$ 85,4 bilhões.

Fonte: G1

Compartilhe.

Sobre o autor

Deixe um comentário