Governador empossa mil professores aprovados no concurso público do magistério da Paraíba

O governador Ricardo Coutinho empossou, nesta segunda-feira (5), em solenidade realizada no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural, os professores aprovados no concurso público que ofereceu mil vagas para o magistério. Eles já devem estar nas escolas da rede estadual de ensino a partir desta quarta-feira (7), quando acontecerá o início do ano letivo 2018.

Este foi o terceiro concurso para professor realizado pelo Governo do Estado, nos últimos sete anos, somando mais de 4 mil vagas para a categoria. O primeiro aconteceu em 2011, com a oferta de 1.040 vagas, já o segundo concurso para professor foi realizado em 2012, disponibilizando 2 mil vagas. A prova aconteceu no dia 3 de dezembro do ano passado nos municípios sede de cada uma das 14 Gerências Regionais de Educação e o concurso contou com mais de 28 mil inscritos.

Ao falar sobre o papel dos professores da rede pública, o governador Ricardo Coutinho enfatizou que eles possuem a missão de fazer com que os alunos tenham ensino de qualidade, para, assim, terem as mesmas oportunidades daqueles que estudam em escolas privadas.

Do Cariri LIgado



Deixe uma resposta