Festa com diretores e craques marca abertura do Campeonato Pernambucano 2019

São 20 anos de transmissão ininterrupta pela Globo Nordeste. E a dois dias da estreia da 105ª edição do Campeonato Pernambucano, nesta quinta-feira, a competição foi lançada oficialmente num evento na sede da Globo Recife. Com homenagem ao jornalista Paulo Moraes, que dedicou mais de 30 anos da carreira ao jornalismo da emissora, a festa contou com representantes dos clubes participantes, da Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE) e do Governo do Estado. O principal evento esportivo estadual começa neste sábado, com transmissão dos jogos entre Sport e Flamengo-PE, e Central e Náutico, pelo Premiere.

Nesta edição, serão dez clubes participando, com representantes do litoral ao sertão. Na primeira fase, todas as equipes se enfrentam. Os oito primeiros se classificam da fase de grupos para o mata-mata, enquanto os dois últimos caem para a segunda divisão – a Série A2. Na etapa eliminatória, o mata-mata das quartas de final e semifinais acontecem em jogo único – com o mandante sendo o clube que melhor pontuou na etapa anterior. A disputa pelo terceiro lugar acontece da mesma forma. A decisão do título, porém, será feita em jogos de ida e volta – previstas para os dias 14 e 21 de abril.

– O sentimento é de ansiedade e prazer. Mas também de preocupação e responsabilidade. Porque é o maior campeonato e de maior peso dos estaduais do Brasil – afirmou o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho.

Dos três times do Recife, estiveram presentes os presidentes Edno Melo e Constantino Júnior, de Náutico e Santa Cruz, respectivamente, e o vice-presidente do Sport, Carlos Frederico. Os jogadores Bruno, do Timbu, o atacante Pipico e o zagueiro Danny Morais, do Tricolor, assim como o goleiro Magrão, do Leão, também marcaram presença. Também compareceram os técnicos Leston Júnior e Milton Cruz, que comandam, respectivamente, o Santa e Sport nesta temporada.

O Pernambucano 2019, além do Trio de Ferro, terá em campo outras sete equipes. São elas o Afogados da Ingazeira, América-PE, Central, Flamengo de Arcoverde, Petrolina, Salgueiro e Vitória-PE.
Do G.E. Caruaru

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *