Escola Baraúnas recebeu Caravana de Educação Ambiental

Uma iniciativa da Diaconia com o apoio do Fundo Socioambiental da Caixa e parceiros estratégicos como a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Recife e o Centro Comunitário Vivendo e Aprendendo do município de Camaragibe – PE, a caravana percorre várias regiões do estado levando conhecimento e conscientização sobre as mudanças climáticas, através do teatro.

Em São José do Egito, a Escola Municipal de Baraúnas foi a única contemplada que recebeu o espetáculo “Céu Estrelado.” O espetáculo foi elaborado pelos adolescentes e jovens do Grupo Teatral Pedra Polida com direção cênica de Anderson Abreu. Os integrantes da trupe passaram por um processo de formação na temática de meio ambiente e clima como uma estratégia pedagógica para subsidiar os jovens na montagem do espetáculo, que fala das mudanças climáticas causadas pelo homem nas últimas décadas.

Os alunos da Escola de Baraúnas também fizeram apresentações de ginastica e musical para recepcionar a Caravana, na tarde dessa sexta (30), na sede da escola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *