Covid-19 chega a 98,7% dos municípios brasileiros, Nordeste tem cidades em 2 estados que ainda não apresentação casos

98,7% dos municípios brasileiros, até este domingo (16), apresentavam casos confirmados de covid-19. o Brasil ultrapassou os 107.300 óbitos por causa da doença e mais de 3 milhões e 300 mil brasileiros com o novo coronavírus desde o começo da pandemia.

A região Norte do país foi a primeira a registrar 100% do seu território com casos do novo coronavírus. De acordo com dados das secretarias estaduais de saúde, apenas 66 cidades brasileiras ainda estão livres de casos da doença.

Ao todo, são 18 estados com todas as cidades com pelo menos um caso de coronavírus. O mesmo levantamento foi realizado há 15 dias e, desde então, mais três estados atingiram o patamar de 100%: Mato Grosso do Sul, Tocantins e Pernambuco.

Entretanto, Rio Grande do Sul e Minas Gerais mostraram o maior crescimento de municípios com casos registrados.

No nordeste apenas Piauí e Bahia ainda tem cidades que não confirmaram casos de covid-19. A Paraíba que tinha apenas uma cidade sem confirmações até a quinta (12), mais Ouro Velho registrou seu primeiro caso na sexta (13).

A Região Norte já tem 100% de seu território com infecções, o Sudeste, 98%, Centro-Oeste também com 98%, o Sul já chega aos 97% e o Nordeste possivelmente chegue aos 100% em breve, pois atualmente tem 99% dos seus municípios com o vírus circulando.

Com informações da GloboNews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *