Conselho Municipal de Segurança Pública é criado pela câmara de vereadores de itapetim

A Câmara de Vereadores de Itapetim aprovou na sessão ordinária da última segunda-feira(26), o Projeto de Lei Ordinária Nº 003, de 26 de março de 2018, que cria no município, o Conselho Municipal de Segurança Pública (COMSEG). O texto foi aprovado por unanimidade pelos nove parlamentares que compõem a Casa José Jordão Neto.

Entre as várias atribuições do Conselho está a elaboração das diretrizes de execução de uma política municipal de segurança pública, de combate à criminalidade e prevenção à violência.

O COMSEG é formado por (02) representantes do Executivo Municipal; (02) representantes do Poder Legislativo Municipal; (01) representante da Delegacia de Polícia Civil; (01) representante da Polícia Militar; (01) representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; (01) representante do Ministério Público; (02) representantes da Sociedade Civil Organizada; (01) representante do Poder Judiciário; (01) representante das Associações Rurais e (02) representantes dos segmentos Religiosos.

A criação do COMSEG é uma das exigências da gerência do Banco do Brasil de Itapetim para que a agência volte a funcionar com os serviços de forma integral. Desde que foi explodida por criminosos em 2016, a instituição continua oferecendo só uma parte dos serviços aos clientes. Para sacar dinheiro, por exemplo, a população é obrigada a se deslocar até São José do Egito ou Teixeira-PB, que são as duas cidades mais próximas de Itapetim onde têm agência do BB em total funcionamento.

Do repórter do Sertão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *