Com quatro dos últimos seis jogos em casa, Santa vê Arruda como trunfo na Série C

Faltam seis jogos para o Santa Cruz na primeira fase da Série C. Neste momento, a equipe está na quarta posição do grupo A – o que lhe garantiria classificação para a etapa de mata-mata. De acordo com o técnico Roberto Fernandes, basta à equipe ser forte em casa para selar a passagem à parte decisiva da competição.

A opinião do treinador encontra respaldo nos números. Nada menos do que quatro das últimas seis partidas do Santa na fase de grupos serão no Arruda. Para Roberto, o Tricolor precisa ser impecável nesses duelos como mandante. Se assim for, nas contas do técnico, a classificação estará assegurada.

– Com essa vitória sobre o ABC (por 3 a 0, no Frasqueirão), nossa classificação está dentro do arruda. Temos quatro jogos em casa e, se ganharmos os quatro, não tem jeito: estaremos classificados. Ganhar do ABC aconteceu em um momento fundamental porque nós temos dois jogos consecutivo em casa. Agora precisamos ser mais do que nunca mandantes – afirmou.

Os duelos a que o treinador se refere são contra Remo e Globo-RN. Depois, o Santa sai para enfrentar o Botafogo-PB, recebe o Confiança em casa, visita o Juazeirense e fecha a primeira fase contra o Salgueiro – novamente no Arruda.

Para o comandante, também é o momento para o torcedor “chegar junto”, embora ele garanta entender a recente desconfiança dos tricolores com o time.

– É uma vitória que com certeza empolga o torcedor, de quem precisaremos nessas duas partidas para nos consolidar no G-4. A torcida do Santa Cruz, todo mundo sabe, é fiel e apaixonada. Mas paciência tem limite. Ela teve alguns reveses na temporada. Mas um resultado como esse diante do ABC é um passo importante para a gente ter um bom apoio em casa.

Do Globo Esporte PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *