Com o objetivo de ajudar moradores e turistas, estudantes de Escola Técnica criam aplicativo para o carnaval de Bezerros

Buscando ajudar os foliões que irão passar por Bezerros, no Agreste de Pernambuco, durante o período de carnaval, estudantes da Escola Técnica Estadual (ETE) Maria José Vasconcelos desenvolveram o aplicativo “Folia de Papangu 2019”.

 

A ferramenta reúne todas as informações e serviços que o município vai oferecer para turistas durante o carnaval, além da programação completa dos palcos que estarão disponíveis na festa. O folião poderá contar com informações como sugestão de hotéis e restaurantes, além de outros serviços.

 

A iniciativa de criar o app surgiu por meio do professor e analista de sistemas Flávio Brayner. De acordo com ele, há quatro anos a escola incentiva a criação de aplicativos para adequação ao mundo moderno, tento em vista o aumento do uso de celulares.

“O professor ofereceu o projeto para criar o aplicativo do carnaval e a gente ficou bem animado, porque sabíamos que poderíamos ajudar muitos turistas e trazer mais pessoas para o carnaval de Bezerros”, afirmou um dos estudantes da ETE, Lucas Emanuel.

 

Essa não é a primeira vez que os alunos criam aplicativos de para contribuir com a comunidade. Já foram criadas ferramentas para outras festas de grande porte no Agreste. “Por exemplo, surgiram oportunidades para criar aplicativos para o Festival de Inverno de Garanhuns”, pontuou o professor Flávio Brayner.

 

Para a criação do aplicativo, o professor e osalunos tiveram que ter um empenho máximo, já que tinham pouco tempo até a chegada dos festejos de momo. A turma se reuniu, fez pesquisas, organizou as informações e colocou em prática. “Joguei a problemática para a turma e disse: ‘Vamos fazer pesquisas’.

 

A gente dividiu a sala em grupos e cada grupo se direcionou para reunir as informações que teriam que ter no aplicativo. Os alunos Lucas e Gabriela organizaram todas as informações e colocaram dentro do aplicativo”, disse Flávio.

Do G1 Caruaru

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *