CBF adia partida entre Náutico e Botafogo-PB pela Série C por causa do São João

As festividades do São João é importante para os nordestinos. Tanto que foi o motivo da mudança da data do jogo entre Náutico e Botafogo-PB pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Inicialmente, a partida iria acontecer no dia 24 de junho na Arena Pernambuco, em Recife, mas foi adiada para o dia 25. Segundo um ofício da CBF, por conta da festa, a Polícia Militar de Pernambuco não teria condições de fazer a segurança dos jogo.

De acordo com o documento enviado pela CBF, a justificativa para a mudança foi por causa da “solicitação da Polícia Militar do Estado de Pernambuco em razão dos festejos de São João no estado, que demandam grande contingente de policiais na segurança do evento.”

Além de Náutico e Botafogo-PB, foram modificadas as datas de mais dois jogos: Salgueiro-PE x Confiança-SE e Globo-RN x Remo-PA. A partida entre Salgueiro e Confiança iria acontecer no dia 23 de junho, mas foi adiada para o dia 25, também por causa das festividades do São João. O local continua sendo o Estádio Cornélio de Barros.

Já a data do confronto entre Globo e Remo foi antecipado do dia 25 para o dia 24 de julho. A justificativa dada pela CBF dá conta de que a mudança foi para adequar o jogo a grade da tv, que fará a transmissão do jogo. A partida vai acontecer no Estádio Manoel Barretto, em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte.

Do GlobEsporte PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *