Campanha de multivacinação vai até o dia 30 de outubro em SJE

Buscando mobilizar famílias para imunizar crianças e adolescentes de até 15 anos em São José do Egito, começou na segunda-feira (5), a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação no âmbito municipal. A iniciativa acontece em todos os postos de saúde do município e segue até 30 de outubro, com dia D marcado para o dia 17 deste mês.

Em paralelo, ocorre também a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite. De acordo com a Secretaria de Saúde, é preciso ter atenção com as três doses básicas dos menores de 1 ano. Para quem tem entre 1 e até 5 anos, a indicação é fazer uma dose indiscriminada, se o esquema básico da pólio estiver completo.

Para crianças abaixo dos 7 anos, são disponibilizadas as vacinas BCG, hepatite B, pentavalente, poliomielite, rotavírus, pneumocócica 10, meningocócica C, febre amarela, tríplice viral, varicela, hepatite A e DTP. Para jovens que têm entre 7 e até 15 anos, podem ser recebidas as doses de hepatite B, febre amarela, meningocócica ACWY, HPV e varicela.

A aplicação da vacina depende da idade e da necessidade de cada um. A exceção é para a poliomielite, cuja vacina vai ser aplicada indiscriminadamente em todos os meninos e meninas que têm entre 1 até 5 anos. Em caso de febre, a vacinação deve ser adiada para quando o quadro da criança ou do adolescente estiver restabelecido.

blogdoerbi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *