Após paralisar competições nacionais, CBF ouvirá federações para definir futuro da Copa do Nordeste

Após suspender todas as competições nacionais por conta do avanço do coronavírus no país, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fará uma reunião com os representantes das federações e da Liga Nordeste, nesta segunda-feira, para deliberar sobre o futuro das competições regionais. A ideia é definir se os campeonatos serão paralisados ou seguirão com partidas sem público.

Presidente do Santa Cruz e diretor comercial da Liga Nordeste, entidade responsável pela Copa do Nordeste, Constantino Júnior reconheceu que a conversa tem como intuito traçar uma ação em bloco.

– Essa definição de parar ou não a gente ainda não tem. Vamos conversar no Rio de Janeiro para tomarmos uma medida. Até o momento, não há nada certo.

O presidente da Liga Nordeste, Eduardo Rocha, também afirmou que a entidade estará representada no encontro e que a reunião trará definições sobre o futuro da competição.

– Teremos uma reunião e a gente, após isso, tomará uma posição. Não estarei presente, por questões de agenda, mas certamente estaremos representados pelos nossos diretores.

O diretor de competições da Federação Pernambucana de Futebol, Murilo Falcão, foi outro a assegurar o encontro para traçar o futuro da competição.

Neste domingo, a CBF decidiu suspender, a partir desta segunda-feira, dia 16 de março, as competições organizadas pela identidade, por tempo indeterminado. Com isso, Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20.

Com informações do Globo Esporte PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *