Após oito reprovações, caririzeira faz festa com direto a bolo personalizado depois de tirar habilitação

Depois de ser reprovada em oito tentativas nos exames do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), durante dois anos, a executiva comercial Darlene Soares, 25 anos, conseguiu tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B (carro). Feliz com a conquista, ela fez uma festa para amigos e familiares, com direito a bolo personalizado de CNH.

A comemoração aconteceu em Boa Vista, município no Cariri paraibano, onde ela mora. A luta de Darlene foi tão longa que na cidade todo mundo sabia das reprovações da jovem.

Na prova prática no Detran, o exame para motocicleta acabou dando certo e ela foi aprovada na primeira tentativa. Já no teste para carro ela não teve a mesma sorte. “Na primeira tentativa eu bati o carro. Daí eu criei um trauma”, disse Darlene. A decepção e o medo eram tantos que a jovem chegou a perder peso e a ter insônia.

Quando as tentativas de aprovação estavam próximas de completar um ano, ao perceber que poderia perder o processo, por causa do prazo de validade, Darlene desistiu da categoria B (carro) e ficou só com a carteira A para moto.

Passados mais alguns meses, em junho de 2017, Darlene resolveu voltar a tentar tirar a carteira para carro. Mudou de autoescola e retomou o processo.

No novo processo foram mais seis meses de aulas e testes. No dia 19 de janeiro, enfim, ela fez a prova prática, conseguiu passar no teste de baliza para carro e conquistar a carteira, agora nas categorias A e B.

De tanto ser provocada por amigos e familiares após as reprovações, Darlene prometeu que faria uma grande festa ao conseguir tirar a CNH. No domingo (21), reunida com amigos e familiares, ela comemorou a conquista com uma festa… E as comemorações se estenderam até a terça-feira (23).

Em uma rede social, Darlene publicou com orgulho as fotos da festa e, claro, da CNH. “Foram 8 reprovações, isso mesmo! Mas o que não faltou foi luta e persistência para alcançar o meu objetivo. Pois é, estou devidamente habilitada, e como prometido teve festinha sim, porque essa não podia passar em branco. Respeita porque ela tem CNH, ela!!!”, dizia a jovem na postagem.

Além de ter cumprido a promessa de fazer a festa, Darlene ainda está com alguns “débitos divinos”. Na luta para tirar a CNH ela também fez promessas para dois santos religiosos. “Uma promessa é em Boa Vista, na igreja de Bom Jesus dos Martírios, e a outra é na festa do padroeiro da cidade de Barra de Santana. Agora é só esperar o Detran emitir a carteira nova e sair por aí dirigindo com responsabilidade, claro”, disse Darlene Soares.

do Cariri Ligado



Deixe uma resposta