Alunos podem baixar aplicativo para aulas online e internet gratuita será liberada na quarta, diz governo

A Secretaria Estadual de Educação anunciou, nesta terça (11), que está disponível o aplicativo Conecta Aí, que levará aos 500 mil estudantes da rede pública aulas online, durante a pandemia. O governo informou, ainda, que, a partir de quarta (12), estará liberado o acesso gratuito à internet, beneficiando também 30 mil professores e cinco mil alunos carentes da Universidade de Pernambuco (UPE).

A ideia é que os estudantes tenham acesso gratuito ao material da Plataforma Educa-PE, do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e do Google Classroom, utilizados pelo governo para transmitir aulas de maneira remota. As atividades presenciais estão suspensas desde março.

Nesta terça, o secretário de Educação de Pernambuco, Fred Amâncio, informou que o Conecta Aí já pode ser baixado por meio do celular, na loja de aplicativos.

Para acessar o aplicativo, será necessário utilizar os e-mails educacionais, criados pela Secretaria de Educação e Esportes e enviados aos estudantes e professores da rede.

Em seguida, informou a secretaria, todos deverão informar se estão vinculados à Secretaria de Educação e Esportes ou à UPE.

Na tela seguinte, a pessoa precisa identificar se é estudante ou professor para acesso aos conteúdos. “A tarifa será paga pelo governo”, acrescentou.

Do G1 PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *