Quem fez as provas da primeira etapa do Revalida (Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira) já pode conferir os gabaritos da prova objetiva e o padrão de resposta provisório da prova discursiva. Os candidatos que discordarem do documento podem interpor recurso aos gabaritos até o dia 13 de setembro, por meio do Sistema Revalida, na Internet. 

A primeira etapa do exame foi aplicada no último domingo, 5 de setembro, em 8 capitais brasileiras: Brasília, Campo Grande, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Rio Branco, Salvador e São Paulo.

Os médicos responderam a questões sobre cinco grandes áreas da medicina: clínica médica, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria e medicina da família e comunidade. As provas avaliam as habilidades dos profissionais para atender aos requisitos exigidos pelo SUS (Sistema Único de Saúde). O participante que alcançar, no mínimo, 90 pontos de um total de 150, é aprovado.

O Revalida é aplicado pelo Inep desde 2011. Seu objetivo é justamente revalidar o diploma de graduação em medicina expedido fora do país. As referências do Revalida são os atendimentos na atenção primária, ambulatorial, hospitalar, de urgência, de emergência e comunitária.

Edição: Leila Santos/Edgard Matsuki

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Share:

author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *