Um mês após a primeira parcela de adiantamento do 13º salário, mais de 31 milhões de aposentados e pensionistas do INSS começam a receber a segunda parcela, a partir desta quinta-feira (24). 

O adiantamento, este ano, começou a ser pago no mês de maio, e não em julho, como de costume. Isso devido à pandemia de covid-19, que afetou empregos e a renda de muitos brasileiros.

A data do depósito varia conforme o último número do benefício, sem contar o dígito verificador. Sendo assim, os pagamentos serão feitos até o dia 7 de julho. Mas só começam a receber a partir desta quinta, quem recebe até um salário mínimo. Acima disso, somente a partir da próxima quinta-feira, dia 1º de julho.

Os depósitos vão somar R$ 25 milhões a serem injetados na economia do país. De acordo com o INSS, a segunda parcela do 13º pode ter valor diferente da primeira, devido ao desconto do Imposto de Renda. Recebe o 13º salário quem recebeu aposentadoria, pensão por morte, auxílio doença, auxílio acidente ou auxílio reclusão, durante o ano.

Share:

author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *