O Recife registrou, em apenas 12 horas, 30% do total de chuvas esperadas para todo o mês de maio.

Segundo balanço divulgado pela Prefeitura do Recife (PCR), entre 21h dessa quarta-feira (12) e 9h desta quinta-feira (13), a precipitação na cidade foi de 101,2 mm – a média de maio é de 328,9 mm.

A expectativa, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é de sequência do temporal até o anoitecer desta quinta, ao menos.

A previsão da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) indica a continuidade de chuvas de moderada a forte em toda a Região Metropolitana do Recife (RMR) e Zonas da Mata Norte e Sul até, ao menos, esta sexta-feira (14).

Para o Agreste do Estado e o Arquipélago de Fernando de Noronha, a expectativa é de chuvas moderadas nos dois dias. Já o Sertão tem prognóstico de chuvas mais fracas entre a tarde e a noite.

Registro de ocorrências
Cerca de mil profissionais da prefeitura estão nas ruas trabalhando para minimizar os impactos do temporal segundo a prefeitura da cida. No período de 12 horas, foram recebidos 43 chamados da população recifense, entre pedidos de vistorias e solicitações de lonas plásticas.

A Defesa Civil do Recife pode ser acionada pelo 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o atendimento acontece 24h por dia.

A Autarquia de Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) notificou seis ocorrências com árvores na cidade – uma delas caiu na avenida Conselheiro Aguiar, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul; outra no pátio da Santa Casa de Misericórdia, em Santo Amaro, no centro expandido.

A Emlurb também está realizando a desobstrução de pontos de acúmulo de água com caminhões equipados com jato de sucção em diversas vias da cidade.

Entre 0h e 9h desta quinta-feira (13), período com maior incidência de chuva, não foram registrados acidentes de trânsito com vítima. No período, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) registrou ocorrências em 16 semáforos, dos quais seis já foram resolvidos e dez estão em atendimento.

Share:

author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *