O Salgueiro não disputará mais a Série D do Campeonato Brasileiro. O atual campeão pernambucano comunicou à Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE) e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sua desistência. O Central-PE assume a vaga, entrando no grupo 3, com ABC, América-RN, Atlético-CE, Caucaia-CE, Campinense, Treze e Souza-PB.

O ge procurou o presidente do Carcará, José Guilherme, para comentar a saída, mas o dirigente não atendeu às ligações. A informação foi confirmada pelo presidente da FPF-PE, Evandro Carvalho, que explicou que o motivo da desistência é a impossibilidade de o clube manter o pagamento da folha salarial até o fim da competição.

“O único motivo é de ordem financeira. Ele (presidente do Salgueiro) não tem, não encontrou, não vislumbra sustentabilidade, ainda que a competição seja toda paga, hospedagem, viagem, transfer, alimentação… Mas você tem folha salarial, que é da ordem de R$ 200 mil/mês. Quer dizer, você tem aí seis, oito meses de competição que você tem que ter R$ 200 mil/mês. Ele não tem onde buscar, aí ele exerceu o direito, dentro do prazo”, afirma Evandro.

O presidente da FPF também afastou qualquer risco de punição ao Carcará em razão da desistência. “Ele exerceu o direito dentro do prazo, para não ser punido, aí não tem nenhum prejuízo. Foi diferente da Copa do Nordeste. Ali, como ele desistiu em cima da hora, ia ser punido e voltou atrás. Agora não. Agora, agiu corretamente, verificou os prazos, fez tudo direitinho. Portanto, é um direito deles.”

Alegando problemas financeiros, o Salgueiro chegou a anunciar que não disputaria a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil no início de fevereiro. Um dia depois, após grande repercussão, desistiu e acabou entrando nas competições. No Regional, foi eliminado na fase de grupos. Na competição nacional, caiu na primeira fase para o Corinthians.

Em nota, o Central informou que já encaminhou um ofício à FPF-PE com o interesse de herdar a vaga na competição nacional. O Alvinegro também informou que vai se pronunciar oficialmente nesta terça-feira. Do GE.

Share:

administrator

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *