Se reuniu em Itapetim, o Instituto Histórico e Geográfico do Pajeú

O objetivo do evento foi para discutir as potencialidades da cultura e do turismo do Pajeú, além de eleger os novos membros do conselho e escolher novos sócios.

Nova Diretoria eleita: Presidente reeleito por unanimidade Augusto Martins/Afogados da Ingazeira, Vice Presidente Lourinaldo Teles/ Calumbi, Secretária Cecília Souza de Serra Talhada, Tesoureiro Erivaldo Siqueira de São José do Egito, Segunda Secretária Zenóbia Melo/Serra Talhada,  foram criados os núcleos do Instituto histórico e geográfico do Pajeú nas cidades de São José do Egito, Tuparetama, Carnaíba, Itapetim, Quixaba, Flores e Calumbi. Já haviam os núcleos do IHGP em Afogados da Ingazeira e Serra Talhada o grupo  foi recebido pelo secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Ailson Alves e pelo Prefeito Adelmo Moura.

O instituto trata da questão da geografia dos municípios, além da parte do turismo. Ele também conta com duas bibliotecas, uma em Serra Talhada e outra em Afogados da Ingazeira. Estamos sempre apoiando a cultura, os poetas, os festivais de violeiros, lançamentos de livros e tudo que traga benefício cultural e intelectual para nossa população. Além de Adelmo Moura , o presidente da Câmara de Tuparetama Danilo Augusto.





Deixe uma resposta