Roberto Fernandes diz que jogadores do Santa precisam se inspirar na fase de Pipico

Pipico chegou ao Santa Cruz consolidando os bons números que acumulou ao longo da temporada. Dos 21 jogos que fez pelo Macaé-RJ, foram dez gols marcados. E mal chegou ao Arruda – foi um dos últimos contratados para a Série C – e rapidamente mostrou potencial para conquistar o coração da torcida. Afinal, foram três gols marcados em três jogos. E o técnico Roberto Fernandes quer que outros jogadores fiquem atentos a isso.

Na visão de Roberto Fernandes, a boa fase de Pipico já é capaz de fazer os adversários redobrarem a atenção sobre o camisa 9. Na estreia dele, na derrota de 2 a 1 para o Atlético-AC, nenhum gol marcado. Mas na vitória de 3 a 0 sobre o ABC-RN, fora de casa, fez dois gols. E no último domingo, na vitória por 2 a 0 sobre o Remo, voltou a ser decisivo fazendo mais um.

A expectativa de Roberto é que os outros jogadores do time titular do Santa Cruz tenham mais espaço por conta da atenção redobrada que Pipico deve receber dos marcadores.

– Nós precisamos pegar essa boa fase de Pipico, que é um jogador que chegou agora na reta final e fazer com que os outros também cresçam porque, sem dúvida alguma, o próximo adversário do Santa vai marcar Pipico e acaba sobrando mais espaço para quem joga na frente. E se todo mundo estiver no seu melhor, o Santa passa a ser mais difícil – disse Roberto Fernandes.

O Santa Cruz volta a jogar no próximo sábado, às 19h, contra o Globo-RN. Pipico deve ser titular mais uma vez no comando de ataque do time.

Do Globo Esporte PE





Deixe uma resposta