Prazo para fazer recadastramento de beneficiários do BPC está terminando

Idosos e deficientes de baixa renda que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada) têm mais 8 dias para fazer a inscrição no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) do governo federal.

O cadastro deve ser feito até 31 de dezembro e é obrigatório. Quem não fizer a inscrição terá o benefício suspenso, segundo o Ministério do Desenvolvimento Social.

Em 2016, o governo publicou um decreto determinando que idosos e deficientes do BPC precisam estar inscritos no CadÚnico para receber o benefício. Quem já fez a inscrição desde que o decreto foi publicado, não precisa fazer novamente.

O cadastramento deve ser feito nos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social) ou nas secretarias de assistência social dos municípios.

A inscrição também pode ser feita por outra pessoa que more na mesma casa do beneficiário do BPC, desde que leve os documentos de todos que residem com ele.

No CadÚnico ficam registradas informações como características da casa do beneficiário, a identificação e a escolaridade de cada pessoa que mora no local e a escolaridade de cada pessoa que mora no local e a situação de trabalho e renda, por exemplo.





Deixe uma resposta