Poeta e cantor Delmiro Barros volta aos palcos neste sábado (13) em SJE

O poeta e forrozeiro Delmiro Barros, ex-presidente da Câmara Municipal de São José do Egito-PE, que estava sem cantar profissionalmente , está voltando aos Palcos do Pajeú nesse sábado (13), no Clube do Binhas. Delmiro gravou um novo CD, com o título ‘A Volta com 12 músicas no repertório, tem três regravações e nove inéditas.

A partir de agora o forrozeiro poderá se apresentar em qualquer cidade do país, fato que não acontecia desde o mês de dezembro de dois mil e dezessete. Esse fato gerou grande alegria e expectativa dos fãs já que o mesmo é um grande ídolo da música nordestina;  Cantor e compositor.  Nascido na cidade pernambucana São José do Egito. Começou a compor seus versos em sua cidade natal, oralmente, ao pastorear o gado.

Em 1987, mudou-se para São Paulo para tentar a sorte na música. Em 1993, ao lado dos cantadores de viola Raimundo Borges, Fenelon Dantas e Nelson Barros, seu irmão, gravou seu primeiro disco.  Em 1994, lançou outro disco, centrado no universo do aboio. O LP rendeu-lhe apresentações em São Paulo (SP).  Em 1997, voltando à sua terra natal, lançou o CD “Vaquejada forrozada”, em uma festa universitária.

Até 2013, gravou 10 discos de carreira, cada um deles com média de 20 mil cópias vendidas, sendo a maioria das composições próprias ou com parceiros como Sirano (da dupla Sirano e Sirino), Fenelon Dantas e Lostiba, e que tratam de temáticas do interior nordestino.

Durante a carreira, apresentou-se em  todos os estados nordestinos.  Em 2013, teve sua música “Choro de saudade” gravada por Sérgio Reis no CD “Questão de tempo”, lançado pela Radar Records.





Deixe uma resposta