Gazeta FM 95,3 | São José do Egito PE

Entretenimento

Galo gigante fica pronto e ocupa a Ponte Duarte Coelho, no Recife

A mistura de cores, elementos circenses e efeitos luminosos do galo gigante já pode ser vista de longe por quem passa pelo centro do Recife. A montagem da alegoria foi concluída na madrugada desta sexta-feira (21) com a estrutura completamente erguida. A finalização foi acompanhada por foliões ansiosos.

Desde o primeiro dia de montagem, na terça-feira (18), foliões acompanharam cada etapa da montagem da escultura. A fantasia do gigante conta com mil disco de vinil e leds. O tema deste ano é “Galo circense de olho no futuro”. A base foi grafitada por mais de dez artistas.

Entre os foliões que reservaram um tempo para acompanhar a finalização da montagem estava a bibliotecária Ana Patrícia, que observou todo o processo com o filho de 1 ano e 10 meses, Pedro, no colo. “Perguntam o que estou fazendo com essa criança aqui, mas é o amor pelo carnaval”, disse.

A montagem também atraiu a atenção de turistas, como os portugueses José Cevada e Severino Pinto. Ao lado dos amigos Tuila Mourão e Rafael Martins, contaram que estavam admirados. “A escultura muda todo ano?”, perguntaram.

Para este ano, o artista plástico Leopoldo Nóbrega apostou na tecnologia e na cocriação. “Com a produção dos discos de vinil, que vem de vários lugares diferentes, conseguimos trazer a ideia da cocriação e a importância de entender que uma rede integrada vai mais longe. Usamos a tecnologia com propósito, consciência, integrando o mundo através da arte”, contou.

A alegoria foi completamente erguida por volta das 3h. O céu escuro deu ainda mais destaque para os efeitos luminosos que aparecem, pela primeira vez, no galo gigante.

Com informações do G1 PE

Deixe seu comentário