Festival de artes na comunidade rural Minadouro foi concluído com grande êxito, diz organização

O festival que atua desde outubro de 2015 integra ações do projeto permanente na comunidade: NO MEU TERREIRO TEM ARTE. O projeto é uma iniciativa independente da artista e  produtora Odília Nunes. A comunidade  recebeu oficinas de cinema, oficinas criativas para as crianças e uma programação artística como: Palestra sobre inclusão, espetáculos de dança, teatro e circo, cinema, música, poesia, cultura popular e rodas de conversa, ocuparão os terreiros das casas, transformando a comunidade numa mina de arte e cultura.

Este ano para realização da II edição do festival, Odilia criou uma campanha de financiamento coletivo na internet, arrecadando R$ 15 mil. Artistas de Recife, Caruaru, Petrolina, Arcoverde, Salvador, Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Goiás estão entre os participantes do festival.

As atividades ocorrem na cidade de Ingazeira e na Zona Rural, nos povoados de Minadouro, Santa Rosa e Xique Xique. Odilia Nunes tinha esperança de receber patrocínios governamentais como Município, SESC e \ou FundarPE, mas chegou apenas os amigos da vaquinha Virtual.





Deixe uma resposta