Deputado Tadeu Alencar discutiu a Reforma da Previdência na Câmara SJEgito

Para discutir sobre a proposta da Reforma da Previdência, encaminhada ao Congresso Nacional pelo Governo Federal, a Câmara de Vereadores de São José do Egito recebeu na segunda sessão ordinária deste sábado (13), a convite do presidente Rogaciano Jorge (PSB), o deputado federal Tadeu Alencar (PSB).

Durante quase uma hora o parlamentar traçou um panorama dos pontos que ele julga mais polêmicos e que irão causar prejuízos à diversas categorias caso a matéria seja aprovada. Alencar falou sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC), aposentadoria rural, expectativa de vida. O parlamentar disse que está propondo a tributação de lucros e dividendos e o imposto sobre grandes fortunas, entre outras sugestões que aportará durante os debates. Tadeu Alencar considera a proposta agressiva e selvagem junto aos mais pobres e disse que votará contra a matéria já na Comissão de Constituição e Justiça e nas comissões de mérito.

O deputado ainda disse que é importante saber que as articulações, as entidades e a população estão unidos para cobrar quanto ao debate em questão.

O vereador Alberto de Zé Loló (PT) efetuou a Alencar a entrega de um Protocolo de Intenções assinado pelos vereadores egipcienses que se manifestam contra a atual proposta da Reforma. A ideia é que o parlamentar colha assinaturas de outros deputados federais de Pernambuco que também se manifestam contra a matéria. Já Albérico Tiago (PR) entregou ofício solicitando o empenho do deputado junto aos órgãos competentes quanto à restauração da rodovia PE 264 que liga o povoado Grossos, em São José do Egito, a Ouro Velho (PB). Respondendo ao parlamentar Rona Leite (PT) declarou que não concorda com privatizações que envolvam o BNB, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou Petrobras.





Deixe uma resposta