Com Mugni e Cleberson, Sport volta a ter time principal pela Copa do Brasil

Com R$ 1,03 milhão e classificação à segunda fase da Copa do Brasil em disputa, o Sport entra em campo às 19h15 desta quarta-feira, diante do Brusque, no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina. O Rubro-negro voltará a jogar com o time principal. E poderá contar com o meia Lucas Mugni e o zagueiro Cleberson, que estão à disposição após desfalcar o Leão nos dois últimos jogos.

A primeira incógnita da escalação fica por conta dos goleiros. Após iniciar a temporada com um revezamento na posição, o técnico Guto Ferreira determinou o Pernambucano a ser disputado por Maílson e a Copa do Nordeste por Luan Polli. Mas a Copa do Brasil, ele escolheu deixar em aberto. Neste cenário, há ainda a possibilidade de o treinador promover a estreia de Carlos Eduardo, que chegou ao clube como melhor goleiro da Série B 2019, atuando pelo Brasil de Pelotas.

Nas laterais direita e esquerda, Raul Prata e Sander, respectivamente, retornam às posições. Já que, além deles, o Sport conta apenas com pratas da casa no elenco para os setores, Ewerthon e Luciano Juba, e eles atuaram os 90 minutos diante do Decisão. Na zaga, com Cleberson de volta aos treinamentos após se queixar de dores na coxa na terça-feira passada, a tendência é de que ele assuma o posto, ao lado de Adryelson. Até porque, diante do Decisão, Rafael Thyere e Chico, que são as outras duas opções no elenco, jogaram a partida completa.

No meio de campo, o Sport tem a volta do meia Lucas Mugni, que retorna depois de um período liberado para acompanhar o nascimento do filho. Ainda no setor, após Guto Ferreira acionar Jean Patrick como titular na última partida do Pernambucano, a tendência é de que se repita a dupla de volantes que enfrentou o Impetriz-MA, pelo Nordestão: Willian Farias e João Igor.

No ataque, Leandro Barcia e Yan devem assumir as pontas, enquanto Elton aparece como centroavante. Outra opção do treinador seria acionar Hernane Brocador no posto, mas ele foi titular na última partida, deixando o campo no início do segundo tempo. E o artilheiro tem sido utilizado por Guto Ferreira de forma gradativa, com o objetivo de retomar o ritmo de jogo depois de encerrar 2019 com uma fratura no rosto.

Com informações do Globo Esporte PE




Deixe uma resposta