A fase é boa: Ortigoza assume também artilharia da Arena de Pernambuco

Não há como negar que Ortigoza é de extrema importância para o Náutico. Apesar de ter começado no banco de reservas contra o ABC-RN, o jogador entrou no segundo tempo e, no primeiro toque na bola, fez o gol que abriu a vitória de 2 a 0 no último sábado. Foi o 12º gol dele pelo Timbu. O 10º na Arena de Pernambuco, o que o fez alcançar a artilharia do estádio.

Ortigoza divide o posto de artilheiro da Arena com Ronaldo Alves (ex-Náutico e hoje no Sport) e com Sassá (outro ex-alvirrubro, que hoje defende o Cruzeiro). A diferença é que ele levou menos tempo que os oponentes para chegar à marca, além de ter feito todos os gols pelo Timbu.

Dos dez gols que tem na Arena de Pernambuco, Sassá marcou sete pelo Náutico. No final de 2014, ele deixou o time e foi para o Botafogo. Em 2015, marcou três contra o Timbu em uma goleada de 4 a 1 do Alvinegro e chegou ao posto de artilheiro.

Já Ronaldo Alves começou a construir a marca em 2015. Foram três gols anotados na Arena de Pernambuco naquele ano pelo Náutico. Depois, mais cinco no Pernambucano de 2016. No mesmo ano ele se transferiu para o Sport e, no ano passado, fez dois pelo Leão na Arena.

Em 23 jogos disputados pelo Náutico neste ano, Ortigoza tem 12 gols marcados e duas assistências.

Do Globo Esporte PE





Deixe uma resposta