2018 tá chegando ao fim, mais a crise parece que não tem previsão de acabar…

Por Erbimael Andrade

Alguns Estados como o Rio Grande do Norte que em 2017 já tiveram dificuldades ou não conseguiram pagar a folha extra do 13º salários já disseram que provavelmente também não vão conseguir honrar esse compromisso em 2018. Alguém já deve ter dito pior que tá não fica, parece que tá ficando, prefeituras de Pernambuco também terão dificuldade para pagar os benefícios de seus funcionários, pelo menos foi o que sinalizou essa semana o prefeito de Afogados da Ingazeira e presidente da Associação dos Municipalista de Pernambuco, José Patriota (PSB).

“Eu acho que será mais difícil, está horrível a situação, mas teremos um balanço após a reunião do dia 26 de Novembro. Houve queda (de arrecadação) recente, a pressão de demandas da sociedade aumenta a cada ano e o dinheiro não. Tudo isso deságua no município, os programas são sub-financiados e o recurso não chega nas cidades”, disse Patriota em referência ao Pacto Federativo.

As prefeituras do Recife, Jaboatão e Olinda, no Grande Recife, e Caruaru e Petrolina, no Interior do Estado, confirmaram o pagamento do décimo. As outras cidades ainda não se pronunciaram oficialmente.

Do Blog do Erbi





Deixe uma resposta